segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

RELATÓRIO DO 20 º ENCONTRO

Nosso encontro final do Gestarll de Português aconteceu no dia 18/12/09 no salão de eventos da SMEC. Iniciamos eufóricas por termos chegado ao final de nossa formação continuada em um ano turbulento cheia de obstáculos e ao mesmo tempo aquela sensação de despedida regada a um sentimento de satisfação e prazer em termos nos conhecido, bem como a oportunidade de crescermos juntas em conhecimentos e experiências. VALEU APENA!
Na sequência cada cursista relatou suas duas últimas oficinas da TP2 como não poderia deixar de ser diferente dos demais relatos anteriores estes foram maravilhosos cada uma defendeu a sua maneira de trabalhar a análise gramatical e no final todas concordamos com o resumindo da página 66 da TP2 que diz: '... mais importante que tudo é, no trabalho com linguagem, criar para os alunos oportunidades diversas de uso da língua, de modo que eles possam apropriar-se dos mais diferentes tipos de organização de frases."
As cursistas entregaram-me seus relatórios com algumas atividades realizadas por seus alunos, bem como de todas as oficinas realizadas nesta ll etapa de formação. Ecerramos com a mensagem a seguir!!!
QUERIDAS COLEGAS DO GESTRA II PORTUGUÊS
Estamos concluíndo a etapa deste maravihoso curso de aprendizado e saberes com vários SABORES. Levamo conosco um poquinho dos saberes coletivo descobertos nos encontros que participamos. lemos bastante, concordamos e discordamos em alguns aspectos; trocamos ideias, nos apropriamos com novos conhecimentos. Conseguimos visualizar outras formas de ver a agir com nossos alunos. Nos identificamos com o grupo.
Somos como um ALICERCE cada camada contribui e sustenta o seu crescimento. Somos RESPONSÁVEIS pelo planejamento e pela continuidade das tarefas do Gestar em nosso Município de Rosário do Sul- RS. Vocês estão prontas para semear e ver este trabalho dar frutos daqui em diante.
Tenham todas um bom descanso, um maravilhoso período de férias!
Formadora Janete D'Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário